A série de RPGs "Mario & Luigi" se estabeleceu como uma espécie de sucessora espiritual do cultuado "Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars", lançado em 1996 para Super Nintendo e fruto de parceria entre Nintendo e a então Squaresoft.
Apesar de não utilizar o mesmo visual 3D, cenários e personagens originais da aventura 16-bits, os episódios de "Mario & Luigi" preservam muito bom humor e, claro, características típicas de RPGs, como exploração, bate-papo, itens para equipar e batalhas por turno.
Cada capítulo traz uma inovação diferente e em "Mario & Luigi RPG 3" a grande sensação será controlar o malvado Bowser - isso sem deixar também de acompanhar os irmãos encanadores.
A história traz como vilão o hilário e trapalhão Fawful, lacaio da vilã Cackletta (de "Superstar Saga", do GBA) e que fez uma pequena ponta no último game, "Partners in Time", no qual dizia estar tramando um novo plano.
Com o auxílio de um cogumelo mágico o bandido consegue controlar a mente de Bowser. Fawful faz o malvado rei engolir Mario e Luigi - e um bom pedaço do Reino dos Cogumelos - e ainda toma de assalto o castelo da princesa Peach e do próprio Bowser.
Daí se desenrolam paralelamente duas jornadas: a de Mario e Luigi, que buscam uma saída do imenso estômago de Bowser, e do vilão, que persegue Fawful para conseguir de volta o castelo que lhe é de direito. Os irmãos sempre aparecem na tela inferior ao passo que a tartaruga espinhuda domina a tela superior.
A mecânica de jogo para ambas as perspectivas é idêntica: explore cidades, converse com pessoas e lute batalhas por turno com ataques especiais baseados em comandos que devem ser pressionados em momentos determinados para funcionar. O detalhe crucial é que as ações de um lado influenciam o outro.
Em certo ponto do enredo Bowser adquire a habilidade de sugar inimigos e objetos. Tudo que a imensa garganta dele tragar imediatamente aparece na tela de baixo, o que pode ajudar - ou atrapalhar - muito a vida dos irmãos Mario. Por sua vez, os bigodudos podem cutucar nervos e músculos de Bowser para causar reações emocionais diversas e até estimular poderes especiais.
Novidades especiais estão reservadas também ao sistema de batalha. Mario e Luigi encontram pelo caminho itens que lhe permitem realizar ataques inusitados. Por exemplo, ao usar uma cesta de doces em pleno combate, Luigi come tanto que fica muito gordo e pesado, aí Mario o arremessa com força nos inimigos para causar danos.
Já com o regente dos Koopas alguns embates exigem que o DS seja virado de lado (tal qual nos jogos da série "Brain Training" e "Ninja Gaiden: Dragon Sword"). Neste modo os golpes são aplicados de maneira diferente: riscos na tela de toque são convertidos em socos e patadas e assoprar no microfone ativa o bafo de fogo do vilão, por exemplo.
sábado, 26 de setembro de 2009
Mario & Luigi: Bowser's Inside Story
..::ReginaldO::..
No comments
0 comentários:
Postar um comentário